Conversa com Thomaz

sábado, 13 de julho de 2024

Adelson Santos está de volta ao Teatro Amazonas em noite de gala

Não é um recomeço, porém após uma pausa longa, o maestro Adelson Santos volta a se apresentar no Teatro Amazonas. Dessa será no aniversário de 25 anos de atividades da Orquestra de Violões do Amazonas, da qual ele é fundador.

O evento acontece nessa quinta-feira, 25/11, às 20h, com entrada gratuita, e será uma homenagem da criatura ao criador, onde o maestro irá reger a Orquestra.

No repertório do espetáculo, peças do cancioneiro popular brasileiro e composições do próprio Adelson Santos, todas conhecidas do público como “Alma Cabocla” e “Delírios Clorofilados”, entre outras, interpretadas por Lilian Oliveira, doutoranda em Física na UFAM.

Com a cantora Lilian Oliveira, Praça São Sebastião.

Breve biografia

Adelson Santos tem 60 anos de atividades musicais, como professor de música na UFAM e na UEA, em shows, e palestras. São discos gravados e 03 livros editados.  É fundador, além da Orquestra de Violões do Amazonas, da também orquestra Vozes da UFAM.

Enfim, Adelson tem uma vida dedicada à cultura musical na cidade de Manaus e no país inteiro, por onde ele passa deixa a marca da sua poesia forte, vibrante, deliciosamente trabalhada em acordes e arranjos impecáveis.

Adelson Santos em sua sala de estudos

Sem perder o bom humor e a ironia que lhe fez notável, ele brinca como um menino, feliz da vida, quando se refere ao evento:

É uma homenagem justa, que fica, o resto é chupar uma manga para adoçar boca”, finaliza o maestro.

O acesso às dependências do Teatro Amazonas  respeita o protocolo de isolamento da pandemia do Covid-19.

Imagens: Redes Sociais / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *