Conversa com Thomaz

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

ABAV-AM no Festival Amazonas de Turismo

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, sedia nessa sexta-feira (25) e neste sábado (26), A segunda edição do Festival Amazonas de Turismo.

Quem também teve presente foi a Associação Brasileira de Agência de Viagens do Amazonas (ABAV-AM). Em conversa com nossa página, Jaime Mendonça, presidente da entidade, acompanhado da dirigente Antonia Souza, destacou que a importância do evento é “divulgar o destino Amazonas para o Brasil (…) o potencial que Manaus e os outros municípios têm para oferecer aos viajantes“.

(Antonia Souza, Thomaz Antonio Barbosa, Jaime Mendonça)

Sobre a atividade turística no Amazonas Mendonça afirmou:

Temos que mudar muita coisa para atrair novos mercados, inovar, pois aqui se pratica muito o ecoturismo, a pesca esportiva.  É peciso encontrar novas formas de turismo para aumentar nosso público“.

Em relação ao futuro do setor de turismo, no período pós-pandemia, Jaime Mendonça se mostra esperançoso:

Na temporada de cruzeiros deste ano teremos 17 escalas de navios aqui em Manaus,  no ano de 2024 serão 24, um número próximo ao que tínhamos na pré-pandemia

(Antoniia Souza, atendendo um participante)

Como presidente da ABAV-AM ele nos disse que “vamos seguir nosso caminho, propondo aos órgãos públicos novos mercados e novos  produtos para oferecer ao público“.

Temos que mudar muita coisa para atrair novos mercados

Jaime Mendonça, presidente da abav-AM

Além de Manaus, participam do evento os municípios de Atalaia do Norte, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião De Uatumã e Tabatinga.

A programação é das 15h às 21h nos dois dias, a entrada é gratuita, palestras, cultura, gastronomia e atrações artísticas.

Imagens: ConversaComThomaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.