

Por Miguel Pacheco*
O município do Careiro chega aos 68 anos. O momento é de celebrar e refletir. Cabe a cada um de nós perguntar, a si mesmo, o que temos para mudar, analisar, buscar e propor outros caminhos para seus filhos e os que escolheram viver por aqui.
Em um olhar profundo sobre as últimas três decádas, quase a metade de sua existência, pouco avançamos no que diz respeito à estrutura urbana, hoje caótica e a rural, abandonada.
Recente, assistimos assustados a sucessivos escandalos, acusações de desvios dos recursos públicos, corrupção, enriquecimento ilicito , condenação de um prefeito e prisão de outro.

Há um ano das eleições para prefeito , é preciso o povo do Careiro reagir e decidir seu próprio destino. Transformar o Careiro em terra de oportunidades, com mais empregos , segurança, saúde e educação de qualidade – em bom lugar prá se viver.
Não se pode permitir que paraquedistas alheios aos nossos interesses, decida o nosso destino. Não há mais espaço prá esses aventureiros, sempre prontos para assaltar os cofres públicos, condenando o Careiro ao sofrimento, à fome e a miséria.
O povo do Careiro é livre e soberano e não vai aceitar essas imposições de cabresto de candidatos marionetes e ” laranjas “, indicados por governantes que querem se perpetuarem no poder.
BASTA – UM OUTRO CAREIRO É POSSIVEL!!
*O autor é jornalista e presidente do PcdoB /Careiro
Imagens: cedidas pelo autor