Conversa com Thomaz

sábado, 24 de fevereiro de 2024

“Lula tem repetido grave erro de Bolsonaro”, diz analista.

Apesar de ainda não ter sentado na cadeira para conversar de frente com a nação, Lula ainda tem mantido o tom do palanque. Assim como Jair Bolsonaro que passou quatro anos usando subterfúgios para não debater os problemas nacionais, o atual presidente também parece um candidato ainda em plena disputa.

Pelo menos é que contextua o artigo de Paulo Capelli, publicado no Metrópoles no dia de hoje,  26.01.23,  tratando  dessa questão o nosso site http://conversacomthomaz.com publica abaixo parte do texto do analista:

“Empossado há 26 dias, Lula tem repetido um grave erro de Bolsonaro nos quatro anos em que presidiu o Brasil. O de naturalizar, como chefe de Estado, o tom belicoso usado na campanha eleitoral.

Nesta quarta-feira (25/1), em agenda no Uruguai, Lula chamou Michel Temer de “golpista”. Esqueceu-se de que tem como ministra a também “golpista” Simone Tebet, que quando senadora votou pelo impeachment de Dilma.

Esqueceu-se de que tem como vice Geraldo Alckmin, também apoiador do afastamento da petista. Aliás: o próprio PSB, partido de Alckmin, foi favorável ao afastamento. Há, por sinal, uma extensa lista de políticos e partidos que apoiaram o impeachment e hoje integram o governo.

Lula parece ter esquecido, ainda, que a retórica belicosa foi fundamental para o esvaziamento de Bolsonaro, tanto no campo eleitoral quanto para dentro da classe política.

A própria eleição foi um exemplo disso: Lula venceu ao encabeçar uma frente ampla para derrotar Bolsonaro. Uma frente repleta de “golpistas”.

Aceitar na campanha o apoio de defensores do impeachment para, eleito, criticá-los é tapar os olhos para a atual composição do Congresso. Partidos de centro, como o MDB de Temer e Tebet, serão decisivos para a governabilidade”. O artigo na íntegra está disponível no link abaixo:

Leia mais: https://www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *