

Em nota divulgada nesta quinta-feira,12, a direção do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – Aspromsindical, informou sobre uma reunião realizada com o vereador Rodrigo Guedes para tratar do pagamento do Fundeb ainda de 2022.
Em princípio, a reunião seria com todos os parlamentares, porém somente o Rodrigo Guedes atendeu os professores.
Eis a nota:
Uma Comissão de Professores da Semed/Manaus (Que não receberam o pagamento do abono do Fundeb) e a Direção do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus, estiveram hoje, 12/01/23, em uma reunião com o Vereador Rodrigo Guedes, para tratar sobre o apoio do parlamentar para a causa dos docentes.
O decreto do Prefeiro David Almeida, que penalizou duplamente estes profissionais, impediu que os mesmos recebessem o pagamento do abono, realizado no dia 29 de dezembro de 2022.
O Aspromsindical ingressou com Mandado de Segurança com pedido de liminar na Justiça e a liminar foi concedida pelo juiz.
No entanto, o Prefeito David Almeida está preferindo pagar as multas diárias (causando um imenso prejuízo aos cofres municipais) e ainda não cumpriu a decisão judicial.
Certamente o Prefeito, como todo bolsonarista, acredita que está acima da lei e não se submete às decisões judiciais.
O prazo dado na sentença ( 30 dias ) está se esgotando. E quando tiver esgotado, o Aspromsindical vai fazer a execução da decisão judicial.
E nesta luta para estes profissionais na Educação Municipal recebam seus direitos, temos o total apoio do Vereador Rodrigo Guedes, que informou que seu gabinete tomará várias providências para cobrar do Prefeito que cumpra a lei.
Queremos agradecer aos professores que confiaram e confiam no Aspromsindical e deixar claro que não deixaremos impunes os que desrespeitam nossos direitos.
A luta continua!
A DIRETORIA.
Imagem: Divulgação