

O prefeito de Manaus, David Almeida, (Avante) despencou 5,5 pontos em apenas um mês na preferência do eleitor, caindo dos confortáveis 37% para 31,5 nas intenções de voto para sua reeleição à Prefeitura de Manaus.
Algumas variáveis justificam a queda abrupta, a apatia de sua gestão diante de problemas que afetaram a capital do Amazonas nesse período, tais como, o abandono dos ribeirinhos, zona rural do município, frente a seca recorde do Rio Negro; a fumaça tóxica que ainda cobre a cidade; por fim, a desastrosa pintura de uma famigerada ciclovia sobre o calçadão da Ponta Negra, fecha o pacote de atrocidades administrativas do David.
Amon cresce
Por outro, o deputado federal Amon Mandel (Cidadania), principal adversário de David Almeida, cresceu na preferência do eleitorado, chegando a 27,1% das intenções de voto. Os números são do Instituto Perspectiva, divulgados nesta quinta-feira, 02/11.
O terceiro lugar é do compadre do ex-presidente Jair Bolsonaro, coronel Menezes (sem partido), alcançando 6,7%. Roberto Cidade aparece em quarto lugar, com 4,2% das intenções de votos dos manauaras. O resto é esperar que algo melhor aparece em meio a essa nebulosa, sob o céu do equador.
Imagem: Divulgação