Conversa com Thomaz

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Sem artistas e sem discursos políticos Igreja Católica celebra pentecostes

Por Thomaz Antonio Barbosa

Os católicos do Amazonas celebraram na tarde desse domingo, 05 de junho, no sambódromo de Manaus, o dia de Pentecostes, aquele da ascensão de Jesus aos céus, considerado como o surgimento da Igreja de Roma.

Os fiéis vieram de suas paróquias e áreas missionárias em Manaus e de dioceses do interior para festejar um dia considerado como consagrado ao Espírito Santo.

Em um exemplo de maturidade e devoção, no evento católico não houve apresentações artistas, discursos políticos, chamamento eleitoral ou bonecos infláveis de candidatos para se adorar. Esteve presente o clero, grupos de leigos e uma multidão de fiéis, em um dia de festa da fé cristã.

O clima foi de oração, prevalecendo a serenidade de um típico encontro religioso. Dessa forma a igreja católica brasileira se desvia do discurso da política suja, mantendo o olhar na comunhão, na fraternidade e na igualdade, os pilares que verdadeiramente fortalecem a sociedade.

Laudato Si

A defesa da Amazônia foi vista em faixas e cartazes, o que coaduna com a encíclica ambiental do “laudato si”, de Bergólio, marchando os caminhos de São Francisco de Assis, o leme da sua conduta papal, cuidar da “Nossa Casa Comum”.

Enquanto se esperava uma reação mais contundente ao embate teológico que se trava no Brasil de agora, a igreja católica age com sabedoria, na tentativa de devolver a comunhão e a fraternidade a esse país, o verdadeiro de Pentecostes

A Festa encerrou por volta de 20 horas, no horário de Manaus. A movimentação de veículos foi tranquila no local no evento, com apoio dos órgãos de trânsito da cidade.

Imagens: Redes Sociais / conversacomthomaz.com

Galeria:

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.