Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Projeto polêmico de Tony Medeiros prevê multa de até 100 mil para pesca do tucunaré

Por Thomaz Antonio Barbosa

Cono se não bastasse o tucumã, o açaí que transmite barbeiro, a “urina negra” que demoniza o pescado consumido no estado, reduzindo drasticamente o potencial alimentar do homem da região, sobretudo os de baixa renda,  o deputado Tony Medeiros apresentou para apreciação na Assembleia Legislativa do Amazonas,  Projeto de Lei que prevê multa de até 100 mil reais para pesca não desportiva do tucunaré, em determinadaa áreas

O parlamentar foca nos recursos oriundos da atividade que arrecadam em torno de 300 milhões de reais aos cofres do estado, com ingressso de milhares de turista.
Entretanto, o PL  não leva em conta os meios de subsistência de outros agentes da região,  que dessa forma nos parece serem os grandes vilões de todos os males desse estado, entre eles o caboclo.

Não condeno qualquer tentativa de fomento ao turismo, ao desporto ou algo que se assemelhe, ao contrário, porém é preciso sensatez, menos rigidez, ouvir as partes antes de legislar para assim não colocar em risco as populações tradicionais do nosso estado.

No mais,  prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, defender os mais necessitados não pode deixar de ser o eixo principal da atividade parlamentar. O debate está lançado e que a solução seja a melhor para todos.

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *