Conversa com Thomaz

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro realiza trabalho de prevenção da cheia

Em parceria com a defesa civil a prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro (630 quilômetros de Manaus) realiza trabalho de prevenção contra o avanço das águas, naquela que segundo os especialistas poderá ser a maior cheia da história desse rio.

As equipes já estão nas áreas  onde deverão ser afetadas. No local, foram dadas orientações e realizados  cadastros dos moradores. Em algumas partes onde a água  já chegou foi começado o trabalho de construção de pontes e maromba.

Já estamos acompanhando e cadastrando essas famílias, noventa e seis famílias que moram nos  bairro de Santa Ana, Aparecida, Santa Inês  é São José deverão ser afetados pela cheia, por isso que estamos monitorando é vamos dar todo suporte que elas precisam. Nossa equipe já foi nas comunidades rurais para também fazer o levantamento dessas famílias,  e quando chegar ajuda vamos está apoiando esse pessoal“, disse Ivo de Lima Batista, coordenador local da Defesa Civil em Santa Isabel do Rio Negro.

O nível do Rio Negro está aumentando 5 centímetros ao dia, a cota atual é  de 6,92 m e a máxima foi em 2002 quando chegou em 12,17m. O clima é de alerta e o prefeito Ribamar Beleza disse que vai colocar todo o aparato possível da prefeitura para atender as pessoas afetadas pela enchente.

IImagens enviadas por Régis Góes

Colaboração: Assesoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *