Conversa com Thomaz

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Cachoeira do Dará, um paraíso natural do Amazonas, orgulho de SIRN

Localizada em Santa Izabel do Rio Negro, Am, a Cachoeira do Dará, balneário da cidade, é um dos pontos mais pitorescos do município. Exuberante em belezas naturais, é o lugar de visitação obrigatória de turistas e moradores.

Com uma frequência regular de visitantes e de isabelenses, a cachoeira é um paraíso em plena selva amazônica, cercada por uma floresta intocada, um ambiente selvagem, rico em biodiversidade, um paraíso que enche os olhos e que apaixona quem tem o privilégio de conhecer o lugar.

História

No livro “A última viagem do Pará até o Rio Negro”, do bispo José Monteiro de Noronha, ano de 1768, aparece uma citação do “Daraá”… Será que estamos falando da mesma coisa?

Recorte do livro “A última viagem do Pará até o Rio Negro”, bispo José Noronha, 1768.

Fica a interrogação no ar sobre a citação, porém, o que de fato interessa, é saber que, além de bela, a região faz parte da história da criação da Capitania de São José do Rio Negro, marco inicial do estado do Amazonas.

O lugar é destino de viajantes e de quem gosta de aventuras, imperdível para quem visita o Amazonas. Abaixo vídeo de Régis Góes explorando as belezas da Cachoeira do Dará, SIRN, assista:

https://conversacomthomaz.com

Imagens: Youtube Réis Góes

Galeria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *