

Aos gritos de “sou do Psol, não abro mão
do socialismo e da revolução“, o partido Socialismo e Liberdade – Psol, abriu, nesta sexta-feira, 29/09, 19h, o seu 8° congresso nacional de organização partidária.
Durante os próximos dois dias, sábado,30, e domingo, 01/10, a legenda irá discutir sua organização interna, eleger a nova diretoria para o próximo triênio, 2024-2026, traçar sua estratégia de crescimento e de participação nas eleições de 2024.

“Aqui está o povo sem medo, sem medo de lutar“, assim Guilherme Boulos foi recebido no ambiente de debates. Em sua fala o deputado destacou o papel da militância e a importância da esquerda ter vencido a eleição presidencial de 2022.
Natália Szermeta, presidente da Fundação Lauro Campos e Mariele Franco, destacou a importância da construção de “um partido vivo, com uma democracia pulsante (…) estamos aqui para construir o futuro”.
“Eu tenho muito orgulho de nesses dois dias estarmos juntos com os companheiros que constroem a trincheira”
Nathália Szermeta
Juliano Medeiros fez um agradecimento às parcerias construídas para a vitória de Lula em 2022, à militância e às delegações internacionais presentes. “O Psol que tem os melhores parlamentares desse país, quer governar“, finalizou o presidente.

Entre tantas lideranças, estiveram presentes no evento de abertura do congresso, a senadora Leila do Volei; a ministra Sônia Guajajara; Rodrigo Rolembergue, ex-governador do Distrito Federal; a ex-senadora Heloisa Helena; os deputados Túlio Gadelha, Fernanda Melchionna, Tarcísio Mota e Talila Petrônio; a ministra Marina Silva e o prefeito de Belém-PA, Edmilson Rodrigues.
O Congresso acontece no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Asa Sul, Brasília – DF.