

Diante da crise econômica um professor amazonense largou a carreira acadêmica para se dedicar ao projeto de produzir e vender sabão, um produto com diferencial sustentável, reciclado a partir do óleo de fritura.
Em parceria com sua irmã, Vera Fonseca, o professor Antonio Fonseca viu no momento atual, de turbulência econômica, a oportunidade para lançamento de um produto com uma proposta revolucionária, apostando na qualidade, no preço e na preservação ambiental.

O Sabão Amazônia, segundo Antonio Fonseca, retira da natureza poluentes e transforma em um excelente produto de uso doméstico, com muita eficácia, e com um grau de economia vantajoso para o consumidor.
“Um produto inovador, sustentável. Aquele óleo que ia para os igarapés estamos recolhendo para fazer sabão. Em razão desse cuidado com o ambiente se chama Sabão Amazônia”.
Antonio Fonseca, empreendedor.
Família no Negócio
A parceria familiar deu super certo, pois Antonio tem a capacidade para desenvolver o produto e Vera se encarrega das vendas, da estratégia de distribuição, que segundo eles no início faziam gratuitamente para os amigos.
Então, foram aperfeiçoando a imagem, a qualidade, o visual e o atendimento. Hoje apostam na venda pela Internet, com uso de redes sociais e telefone celular, entrega em domicílio.
“A dificuldade por ser um produto novo superamos através das parcerias comerciais, ampliando a rede de relacionamento”.
Vera Fonseca, empreendedora

Para produzir o Sabão Amazônia os irmãos Antonio e Vera Fonseca recolhem em média 200 litros de óleo de fritura por semana, um resíduo que não tem local de despejo.
Além de bom para o trabalho doméstico, para o bolso do consumidor o produto agrega a responsabilidade com o ambiente.
A natureza agradece!
Sabão Amazônia:
9221-5814
http://@sabaãoamazonia
Imagem: Divulgação