

Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo partido NOVO, Romero Reis, participou na quinta-feira (9), de ato pelo fim do Estatuto do Desarmamento. O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, na capital do País.
A manifestação organizada pelo Instituto ProArmas, intitulada de “Caminhada pela Liberdade”, teve início em frente à Catedral de Brasília e percorreu a Avenida das Bandeiras até o Congresso Nacional.
Os manifestantes desarmados, a maioria usando roupas brancas protestaram, contra a restrição ao uso de armas de fogo pelo cidadão, bem como se posicionaram contra as penalidades imputadas aos que empregam armas na autoproteção e na defesa patrimonial.
Segundo Romero Reis “é preciso ter o direito de ir e vir, é preciso ter o direito de expressão, e acima de tudo, é preciso poder defender a sua vida, defender a sua família, defender a sua propriedade. Nós temos que banir das leis deste País o Estatuto do Desarmamento”, afirma ele.
O pré-candidato ainda acrescentou que “o respeito a este direito vai ajudar na construção de uma democracia forte, de um país livre, de cidadãos plenos, afinal de contas nossa bandeira sempre será verde e amarela”, finalizou Romero Reis.
Fonte: A Assessoria